phone (96) 3223-4242 (96) 99142-4232

Caixa Econômica Federal lança novo site do FGTS

Caixa criou uma página dedicada aos relatórios, demonstrações financeiras, balanços e balancetes do fundo.

A Caixa Econômica Federal lançou a nova página eletrônica do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) . O site pode ser acessado pelo endereço www.fgts.gov.br.

De acordo com a instituição, o portal foi elaborado a partir de pesquisas, onde foram identificadas as principais necessidades dos usuários.

“Com essa ação, ao mesmo tempo em que a atual gestão da Caixa facilita a comunicação virtual com o cliente do Fundo, comemora a retirada da ressalva do balanço do FGTS de 2020, fato que não ocorria desde 2015, bem como celebra a finalização do depósito do lucro do FGTS de 2020 nas contas dos trabalhadores, antes do prazo regulamentar de 31 de agosto”, afirmou por meio de nota divulgada à imprensa.

Essas informações estão disponíveis no novo site do FGTS, que recebe mais de 8 milhões de acessos por ano, média de 660 mil acessos por mês, oriundos de mais de 150 países.

Novo site FGTS


O novo site possui design moderno e um conteúdo completamente revisado e adaptável a todos os formatos de tela e aos mais variados dispositivos eletrônicos (computador, tablet e smartphone).

Além disso, os motores de busca e localização de conteúdo foram otimizados e o conteúdo categorizado para cada nicho - Trabalhador, Empregador e Investimentos.

Na área de Investimentos, estão informações sobre aplicações do Fundo, Financiamentos e Programas do FGTS.

Na TV FGTS, área interativa do site, estão disponíveis vídeos produzidos pela CAIXA atinentes ao Fundo, além das reuniões do Conselho Curador, que são transmitidas ao vivo na página, de acordo com o calendário de reuniões do Conselho.

De acordo com a Caixa, “a navegação pelo site foi concebida para ser uma experiência agradável ao usuário, sendo que os assuntos de maior interesse público estão em destaque na primeira página.”

Transparência


A instituição afirma que para reforçar o compromisso com a transparência e governança na gestão do FGTS, também criou uma página dedicada aos relatórios, demonstrações financeiras, balanços e balancetes do fundo, que presta contas à sociedade e ratifica a importância do FGTS para o Brasil.

“Transparência na relação com os cidadãos, seriedade na prestação de contas, agilidade na distribuição de R$ 8,1 bilhões de lucro nas mais de 191 milhões de contas dos trabalhadores antes do prazo previsto, além da retirada da ressalva do balanço de 2020 do FGTS, terminam por demonstrar o compromisso da atual gestão do banco com a transparência na administração e operacionalização do Fundo de Garantia”.

Matéria publicada por: Contábeis


Receita Federal do Brasil notifica devedores do Simples Nacional
21 Set 2021
INSS: novas orientações para remarcação de perícia médica
10 Set 2021 Nacional
Dados sobre saúde e segurança do trabalho passam a ser registrados no eSocial em outubro
09 Set 2021 eSocial
newsletter

Cadastre-se

E receba conteúdos exclusivos diretamente no seu e-Mail!


Permissões de privacidade


Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento clicando no link no rodapé de nossos e-mails.